Quem resolveu passar a virada do ano em Santarém foi recebido com alegria e música regional no aeroporto Maestro Wilson Fonseca. Mais uma vez o local foi palco de apresentações do grupo Bailado de Carimbó.

A ação que ocorreu nessa sexta-feira (27), é iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e grupo Bailado de Carimbó.


O objetivo é dar boas-vindas aos turistas que desembarcam na cidade para curtir o réveillon e apresentar a cultura local aos visitantes.

“Achei o máximo. Fiquei já no espírito e a música realmente deixa a gente com a sensação de boas-vindas. Realmente é muito bom!”, disse a carioca Carolina Machado Leal.

A turista veio do Rio de Janeiro para curtir o réveillon em Santarém e vai aproveitar a estadia na cidade para conhecer seus atrativos naturais e culturais.

“Nós vamos pegar um barco lá em Alter e passar uns dias subindo o rio, conhecendo comunidades e lugares. Minhas expectativas são super altas! Eu estou muito animada em estar aqui e conhecer essa cultura que é tão rica. De comer comidas que já ouvi falar que são deliciosas e realmente ver com meus olhos coisas que eu sempre imaginei a vida inteira”.

Quem também desembarcou em Santarém nessa sexta-feira foi Ivo Meirelles. O músico, que é conhecido no cenário nacional, disse que é fã do carimbó.

“Maravilhoso isso aqui. Eu amo carimbó e sou fã do Pinduca. Estou mais uma vez aqui em Santarém, que é a terra desse ritmo maravilhoso. Vou ficar até segunda-feira porque quando chego aqui não quero mais ir embora. Vou conhecer Alter e ir para vários lugares porque eu amo o Pará”.

“A ideia do receptivo é garantir que o turista saia daqui com uma ótima impressão da cidade, das pessoas e da cultura de Santarém. Nós queremos incentivar o visitante a conhecer os nossos atrativos e fazer um convite para que voltem para o destino mais vezes. Com certeza vão ser sempre muito bem recebidos”, disse o secretário municipal de turismo, Diego Pinho.

Com informações: Agência Santarém